sábado, 19 de janeiro de 2008

Uma espécie de gostar de alguém...


Esta coisa de gostar toca a todos mas não é para todos, de facto há pessoas que pura e simplesmente não conseguem gostar de ninguém...até querem, gostam,podem gostar muito mas...ha sempre um entrave! Alergia a este estado assim como há quem tenha alergia ao marisco ou a morangos...porque irrita a pele, porque provoca isto ou aquilo ou simplesmente porque sim e de seguida remetem-se ao silêncio!
Pois a analogia não é ao acaso...por vezes o facto de gostarmos d alguém ou na iminência de(esta parte no que me toca) pode provocar-nos uma alergia semelhante. E assim damos conosco a preterir determinada situação quando estávamos mortinhos para avançar. Muitas das vezes, sabendo deste nosso problema, escolhemos para nós aquilo que sabemos que, invariavelmente, iremos recusar.
Não acredito em quem afirma que só se apaixona pelas pessoas erradas...tem é que se perceber que se escolhemos aquela pessoa foi porque já sabiamos que não ia a lado nenhum ...no fundo até é um alívio ficar em "águas de bacalhau", porque iria ser uma chatice e já sabiamos de antemão que iria dar nisto. Assim como ao fim de dois ou dez anos de relacionamento dizermos que a pessoa não é a mesma...no fundo é...as nossas expectativas é que entretanto mudam em relação ao outro!
Pois bem, discordo quando alguém afirma que o mais difícil é perceber quando gostam de nós!!!!!!Por favor...apreeee...isso é o mais fácil!Exemplifico:não há desculpas tipo "ai amanhã não dá porque tenho muito trabalho","era óptimo hoje mas já tenho cenas combinadas",oi pior "não vi a tua chamada não atendida/não tenho saldo"!!!!
Ora bolas...Quando se gosta de alguém(A SÉRIO) não há nada mais importante do que essa outra pessoa. E sendo assim, não há sms que não se receba porque possivelmente não vimos, porque se calhar estava a passar num sítio sem rede, porque a minha amiga não me deu o recado, porque não percebi que querias estar comigo, porque não estava em casa quando tocaste...blá blá blá...
Quando se gosta de alguém temos sempre rede,nunca falha a bateria, nunca nada nos impede de nos ver no meio duma multidão de gente.Quando se gosta de alguém não respondemos a uma mensagem só no final do dia, não temos acidentes de carro, nem nunca os nossos pais se sentiram mal a ponto de nos impossibilitarem o nosso encontro. Quando se gosta de alguém, ouvimos sempre o telefone, a campaínha da porta, lemos sempre a mensagem que nos deixaram no vidro embaciado do carro desse Inverno rigoroso. Quando se gosta de alguém – e estou a escrever para os que gostam - vamos para o local do acidente com a carta amigável, vamos ter com ele ao corredor do hospital ver como estão os pais, chamamos os bombeiros para abrirem a porta, mas nada, nada nos impede de estar juntos, porque nada nem ninguém é mais importante, do que nós.
ENTENDIDO?

2 comentários:

  1. minha cara! e mais n digo...

    ou até digo! gst de ver simples o que tantos complicam. gosto também de ver tao explicito se sim ou nao, se vamos ou ficamos! gosto da tua escrita e o blog tem grands passos para dar! boa sorte!

    disfuncional =) ***

    ResponderEliminar
  2. Entendido Marta!
    "Não acredito em quem afirma que só se apaixona pelas pessoas erradas...tem é que se perceber que se escolhemos aquela pessoa foi porque já sabiamos que não ia a lado nenhum ...no fundo até é um alívio ficar em "águas de bacalhau", porque iria ser uma chatice e já sabiamos de antemão que iria dar nisto."

    Gostei. Tens toda a razão!
    E quando se gosta de alguém, não há distância, não há medo nem há passado.

    ResponderEliminar